Sei que não é fácil caminhar na vida enfrentando todos os obstáculos que nos sobrepõem a cada manhã. Diante da correria do dia a dia, afazeres e compromissos diários nos esquecemos de algumas práticas transformadoras presentes na Palavra de Deus. A leitura diária, acompanhada de orações, aplicações do que se leu, pedidos ao Espírito Santo para auxiliar nas dificuldades que possuímos nos auxiliam a uma vida mais saudável no campo espiritual. E como precisamos desta porção diária do Senhor.
Mas, infelizmente, somos insensatos e não praticamos o que sabemos por mera falta de compreensão do mundo espiritual. Na verdade, só buscamos a Deus quando estamos em apuros. Uma luta financeira, familiar ou uma enfermidade. Estas coisas, sei que existem outras, nos impulsionam de imediato a pensarmos em Deus e na pessoa de Jesus.
Será que precisamos passar estes apertos para viver uma vida suave, honesta e verdadeira? O que é uma vida verdadeira? Como posso vencer o marasmo e experimentar libertação e elevar o meu nível de espiritualidade?
Vamos lá: Uma vida verdadeira se dá em primeiro lugar assumindo a minha falta de prioridade com as coisas do Senhor. Tudo tem prioridade, menos o Senhor! Isto é um fato! Infelizmente. Tudo tem prioridade menos o Senhor.
Outra é que nos acomodamos com a religiosidade: ofertamos, dizimamos, cantamos, vamos ao culto e assim nos acostumamos com a vida religiosa, mas, não a verdadeira.
Para desfrutarmos destas verdades precisaremos assumir um compromisso diário, sim, um compromisso diário de leitura, meditação e aplicação da Palavra, pois as verdades não são objetivamente vividas para satisfazer pessoas e sim para a glória de Deus.
Estar na presença santa do Senhor com uma vida comprometida com a Palavra, orações e meditações e com um profundo desejo de aplicar as verdades das Escrituras em nosso viver nos transformará em pessoas melhores.
Vamos aplicar estas práticas em nossas vidas?
Que o Senhor nos ajude.
Abraço fraternal,
Amém, que assim seja.