Onde está o seu coração?
Francisco, meu querido irmão.
Os crentes precisam retomar o hábito da leitura da Bíblia e da oração. A oração precisa ser um encontro íntimo e honesto com Deus, declarando-se sinceramente e se dispondo humildemente a ouvir a sua voz.
A Bíblia deve ser lida com vagar, sem pressa, com atenção. E que ela fique nas nossas mentes por muito tempo e nas diversas circunstâncias da vida. Como amigos que se distanciam, assim penso que estamos fazendo com Deus. Ouvir a sua palavra, fazer orações, participar do culto, consultá-lo quando das nossas decisões mais importantes. PREVENÇÃO E CURA.
Jesus diz aos seus discípulos: “Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas”. Viver como ovelhas no meio de lobos. O ambiente das nossas vidas está permeado da malignidade do “lobo”, Satanás e os seus demônios.
O apóstolo Paulo nos diz: “A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis”. A verdade, a justiça, o evangelho da paz, a fé, a salvação e a palavra de Deus, são as recomendações do apóstolo nessa luta contra o Diabo.
Precede esse texto de Efésios, as recomendações de Paulo em relação à nossa vida pessoal e em comunidade, nossa vida conjugal, nossa relação com os filhos e nossa relação de trabalho (escravos e senhores).
Portanto, é necessário discernir que o Diabo é nosso inimigo e que nas circunstâncias das nossas vidas tenta nos afastar de Deus. HÁ UMA PRESENÇA ESPIRITUAL MALIGNA NAS LUTAS ROTINEIRAS DO CRISTÃO E SÓ O SENHOR PODE NOS SOCORRER.
A oração sincera e franca, a leitura honesta, humilde e submissa da Palavra, o culto (povo de Deus reunido para adorar), SÃO REMÉDIOS PARA AS NOSSAS ENFERMIDADES E PREVINE AS NOSSAS POSSÍVEIS ENFERMIDADES.
ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?
“Eu, Zwinglio, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus” (Apocalipse 1:9).
Reverendo Zwinglio.
Uma carta urgente para nós!