Início » O Dia do Senhor uma prática esquecida.

O Dia do Senhor uma prática esquecida.

A importância do dia do Senhor!

            Você pode me dizer que todos os dias são do Senhor e eu ei de concordar! Todos os dias são do Senhor, acredito plenamente que tudo é dEle. Mas, aquela informação que lemos no livro de Gênesis que ao criar o mundo em seis dias a Palavra nos ensina que ao sétimo dia Ele descansou. Certamente um precioso indicativo para nós sobre a importância da meditação, reflexão, tempo para si e adoração ao Eterno Deus que tem nos abençoado com tantas bençãos espirituais.

O grande nó da questão é que achamos que somos seres tão ocupados que não mais queremos encontrar ou separar tempo para a adoração, meditação, tempo para as coisas do céu! Achamos que temos o “direito” de pensar em mim, pensar no meu sono e descanso. Para que Igreja? Para que congregar? Para que ir à Escola bíblica? Tudo na mente e na vida de muitos, estas questões são práticas obsoletas.

Qual a importância do dia Senhor e da meditação e consagração para este dia?

Frederick Faber diz:

Sentar apenas e pensar em Deus, Oh, que glória é! Pensar o pensamento, respirar o Nome; Maior felicidade na Terra.

O dia do Senhor nos ajuda a meditar, louvar a Deus, criar um desejo sincero de adorá-lo removendo toda a frieza e inércia espiritual, parece que nós temos uma tendência perpétua a não pensarmos em Deus e nem glorificá-lo como se deve. Ele é digno de ser adorado.

Precisamos adorar ao Criador!

Como precisamos retomar esta prática, como precisamos ensinar aos nossos filhos este momento, como precisamos ensinar em nossas Igrejas esta necessidade de separar e se consagrar ao Senhor em um dia de adoração e gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele é.

Sim, precisamos urgentemente resgatar esta prática de separar um dia e diga mais o primeiro dia da semana para total entrega e dedicação ao Senhor que já “tem nos abençoado com toda a sorte espiritual” como bem disse o apóstolo Paulo aos Efésios, Ele nos abençoou, Ele nos salvou, Ele nos regenerou e “Ele nos transportou para o reino do filho do seu amor” como aprendemos na Carta aos Colossenses.

Vale a pena servir, amar, se dedicar, consagrar, estabelecer um dia de total entrega dos nossos pensamentos, vida e adoração ao Senhor, nosso Deus criador e sustentador de todas as coisas.

A Ele a glória para sempre amém.

Pr. Sandro Eugênio

Eu sou formado em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela, UFRN e Reitor da Escola Cristã de Pastores em Natal, RN. Pastor a mais de 27 anos na Igreja Batista Cristã e quero subir com você para o monte Everest do conhecimento Bíblico. Com dedicação e aplicação dos conceitos aqui ensinados você se motivará em aprender e a proclamar a Bíblia, Vai aprender sobre pregação, leituras e se motivará a desenvolver o hábito de aplicar e viver a Poderosa Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Raízes Firmes, Olhar Fixo!

Li 2º Coríntios e o que encontrei na leitura?

A Bíblia: Um Livro Vivo que Transforma Gerações

A montanha que pode ser tocada.