Vinde e voltemos para o senhor, porque ele nos despedaçou, mas haverá de nos curar. Ele nos feriu, mas cuidará das feridas. Depois de dois dias, revivificará, no terceiro dia ele nos levantará e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR, como o sol nascente, a sua vinda é certa; ele virá a nós como a chuva que rega a terra”. Os 6.1-3, A21.
A literatura profética nos mostra um cenário de profunda crise religiosa (distância de Deus). Oséas ministra em um momento assim. O texto bíblico acima revela a presença de uma apostásia nos dias do seu ministério profético.
A mesma palavra proclamada pelo profeta aponta que para o retorno ao senhor, há a promessa da restauração e de uma vida na presença dele (de Deus) para quem se volta e ainda o conhecê-lo continuamente.
Certamente, também precisamos nos voltar mais para o Eterno, conhecê-lo mais e mais e assim termos uma vida de maior consagração a Deus e ainda uma vida de mais amor ao próximo. Que o Senhor nos ajude a viver de um modo digno de Deus.
Por Rafael Bezerra (Seminarista da Escola Cristã de Pastores). https://teologiasemmisterio.com.br/daniel-exilado-e-profeta-do-senhor/
Meditações em Oséas 6:1-3.