Início » Jonas, o profeta fujão.

Jonas, o profeta fujão.

Jonas pregou na cidade de Nínive, que era a capital do Império Assírio, por volta do século VIII a.C. Ele era um profeta pré-exílio, pois sua pregação aconteceu antes da destruição de Israel e do exílio do povo judeu.

A importância da pregação de Jonas para a sua vida pode ser vista de diversas maneiras. Em primeiro lugar, mostra como Deus é misericordioso e está disposto a perdoar aqueles que se arrependem genuinamente. Além disso, a história de Jonas nos lembra da importância de obedecer a Deus e seguir Seus planos, mesmo quando não entendemos completamente.

A grande ideia do livro de Jonas é a soberania de Deus sobre todas as nações e Sua disposição em buscar a reconciliação com as pessoas, mesmo aquelas que estão distantes Dele. Também podemos aprender sobre a importância da obediência e confiança em Deus.

Pr. Sandro Eugênio

Eu sou formado em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela, UFRN e Reitor da Escola Cristã de Pastores em Natal, RN. Pastor a mais de 27 anos na Igreja Batista Cristã e quero subir com você para o monte Everest do conhecimento Bíblico. Com dedicação e aplicação dos conceitos aqui ensinados você se motivará em aprender e a proclamar a Bíblia, Vai aprender sobre pregação, leituras e se motivará a desenvolver o hábito de aplicar e viver a Poderosa Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A preguiça e o livro de Provérbios.

A busca pela sabedoria e pela verdade!

A Importância da Sabedoria.

Amós, Clamando por Justiça!