Início » Devo ter compaixão por mim e pelo próximo.

Devo ter compaixão por mim e pelo próximo.

Por Elias Morais

Marcos 8:2

“Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer” Em Marcos 8:2, Jesus viu a multidão com Ele há três dias e teve compaixão, uma dor profunda no coração, como se sentisse a fome deles. Mesmo ouvindo Jesus pessoalmente não era suficiente, aquelas pessoas estavam fracas e não conseguiriam voltar para casa. Isso nos mostra que, mesmo estando diante de Deus, só cuidar da alma não é suficiente; o corpo também precisava de atenção.

Hoje, é igual. Se você não tomar café da manhã, pode ficar sem energia e não pensar direito na escola ou no trabalho. O corpo precisa de força. Por outro lado, se você só cuidar do físico e não da alma, sem ter propósito, amor e fé, sua vida pode se tornar vazia e deprimida, como quem caminha sem direção. Jesus nos ensina a sentir essa compaixão por nós mesmos e pelos outros, cuidando de maneira completa, corpo e alma juntos, porque um depende do outro.

Pr. Sandro Eugênio

Suba comigo ao Everest do Conhecimento Bíblico! Sou o Pr. Sandro Eugênio, formado em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela UFRN e Reitor da Escola Cristã de Pastores em Natal, RN. Há mais de 27 anos, tenho dedicado minha vida ao pastoreio da Igreja Batista Cristã, ao ensino da Palavra e à formação de líderes comprometidos com o Evangelho. Neste espaço, quero te conduzir a uma jornada profunda de aprendizado, reflexão e aplicação da Poderosa Palavra de Deus. Aqui, você encontrará conteúdos sobre pregação, leitura bíblica, exegese e teologia, sempre com o propósito de fortalecer sua fé e equipá-lo para proclamar as Escrituras com paixão e fidelidade. Prepare-se para crescer no conhecimento de Deus e desenvolver o hábito de viver e aplicar a Sua Palavra no dia a dia. Vamos juntos nesta missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vencendo o Vício da Pornografia com a Ajuda da Palavra de Deus.

A Soberania de Deus e o Olhar Atento do Senhor sobre a Nossa Vida.

O Poder da Língua: Bênção ou Maldição?

Exaltação ao Criador.