Deus não desiste de nós, Ele não nos deixa, Ele não renuncia a andar em nosso encalço. Ele descobre nosso paradeiro, insiste em manter-nos perto de si. O grande problema é que achamos que o Senhor não se importa conosco.
O isolar é o normal em momentos assim.
Certamente é um erro pensarmos assim! É um erro imaginarmos que o Senhor nos abandona. Ele se importa conosco e isso é maravilhoso. Pois Ele faz a nossa alma ficar perturbada, Ele cria situações e inconvenientes, pois Ele nos ama e em sua mente e no seu coração divino além de toda compreensão – ele é incapaz de assumir em si a desistência de nossa própria vida.
Mas, Deus usa pessoas e situações para dizer o quanto Ele nos ama.
A história de Pedro, melhor que qualquer outra, ilustra este fato e a insistência de Deus em não abdicar do direito que tem sobre a nossa existência. Se pensarmos em Pedro como uma vida que pode nos ilustrar essa realidade.
O Senhor com o seu amor Ele nos atrai.
O Senhor não abriu mão do apóstolo mesmo em face a sua ação de negá-lo e deixar de ser a pedra que era e que em instantes ter se tornado pó exterior e interiormente. Pedro abandou e deixou de seguir e caiu nos dilemas da alma até que o Senhor o convidou a voltar.
O Senhor vem ao nosso encontro.
O Senhor não nos deixa a deriva. Talvez hoje o seu estado seja de total fragilidade em virtude das lutas do dia a dia, mas creia! O Senhor não nos deixa, Ele não nos larga de modo a nos animar a alentar quanto ao fato de que Deus não desiste de nós.
Deus não desiste de amar você!https://teologiasemmisterio.com.br/comece-onde-voce-esta/
Que maravilha saber que o Senhor não desiste de nós! As misericórdias dEle se renovam a cada manhã, grande é a Sua fidelidade. Glória a Deus!
Jesus é o único exemplo de amor perpétuo e incondicional, afirmando estar conosco até a consumação dos séculos.
Jesus é lindo!