Início » Daniel, exilado e profeta do Senhor!

Daniel, exilado e profeta do Senhor!


Daniel e os demais jovens estavam em um contexto cultural muito diferente do de suas origens. O capítulo um do livro mostra o desafio para eles na questão dietética. Conforme a lei de Moisés, Daniel e os demais não deveriam ingerir aqueles alimentos propostos aos judeus exilados, assim como também não deveriam se prostrar diante de imagens de escultura.


O profeta e os seus amigos não negociaram os seus valores, rejeitando assim os manjares da Babilônia e ainda foram honrados por Deus e exaltaram o seu nome (de Deus).

Daniel e os seus companheiros são um exemplo de firmeza de caráter e fidelidade ao Senhor em um contexto hostil. A hostilidade se manifesta em diversas esferas de valores. Estamos imersos em uma realidade ainda mais antagônico a Deus e o exemplo textual referido é um estímulo para irmos à contramão do mundo.

Por Rafael Bezarra, Seminarista da Escola Cristã de Pastores https://teologiasemmisterio.com.br/meditacoes-no-profeta-jeremias/

Pr. Sandro Eugênio

Suba comigo ao Everest do Conhecimento Bíblico! Sou o Pr. Sandro Eugênio, formado em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela UFRN e Reitor da Escola Cristã de Pastores em Natal, RN. Há mais de 27 anos, tenho dedicado minha vida ao pastoreio da Igreja Batista Cristã, ao ensino da Palavra e à formação de líderes comprometidos com o Evangelho. Neste espaço, quero te conduzir a uma jornada profunda de aprendizado, reflexão e aplicação da Poderosa Palavra de Deus. Aqui, você encontrará conteúdos sobre pregação, leitura bíblica, exegese e teologia, sempre com o propósito de fortalecer sua fé e equipá-lo para proclamar as Escrituras com paixão e fidelidade. Prepare-se para crescer no conhecimento de Deus e desenvolver o hábito de viver e aplicar a Sua Palavra no dia a dia. Vamos juntos nesta missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Fuga de Davi e a Confiança no Senhor.

O Crescimento de Davi em Meio à Adversidade.

A Soberania de Deus e o Coração do Homem:

Obediência, fé e o papel da liderança diante de Deus.