Um velho e novo caminho…
Deus nos chama para um novo tempo. Depois de quase três décadas aqui na Igreja Batista Cristã, temos muito a agradecer: vidas transformadas, ministérios firmados, testemunho de perseverança. Mas sabemos que ainda não chegamos ao fim do caminho. O Senhor nos convoca a renovar nossa paixão pela missão e a viver a visão da Igreja que se relaciona através do discipulado.
Para darmos esse passo, precisamos caminhar juntos sobre quatro princípios que serão a base da nossa mudança:
1. Clareza

Precisamos enxergar com nitidez o que Deus nos chamou para ser e fazer. Somos uma igreja que existe para fazer discípulos. Essa é nossa identidade, simples e poderosa. Tudo o que fazemos deve apontar para isso.
2. Movimento

A igreja de Atos não era estática. Ela se movia em oração, evangelização e discipulado. Também não podemos ficar parados. O chamado é para sermos uma igreja em movimento, indo às casas, formando pequenos grupos, chegando a novas pessoas.
3. Alinhamento

Não podemos caminhar cada um para um lado. Precisamos de unidade. Líderes, ministérios e membros andando juntos na mesma direção, com o mesmo propósito: multiplicar discípulos e multiplicar a igreja.
4. Foco

Há muitas coisas boas que poderíamos fazer, mas precisamos concentrar nossas forças no essencial. Nosso foco será discipulado intencional, pequenos grupos multiplicadores e formação de novos líderes. Quando o foco é correto, os frutos aparecem.
Queridos irmãos, esta não será apenas mais uma fase ou mais um programa. É uma mudança de cultura: sair do modelo centrado em atividades para viver uma igreja centrada em relacionamentos, oração e multiplicação.
Deus nos dá a oportunidade de escrever um novo capítulo na história da nossa igreja. E eu creio que, se caminharmos juntos em clareza, movimento, alinhamento e foco, veremos vidas transformadas, líderes formados e uma igreja viva que impacta esta geração e as próximas.



Lembro de como tínhamos pequenos grupos era MT bom se reunir para orar uns pelos outros.
Olha só minha irmã, iremos tentar reviver esta realidade maravilhosa para a glória de Deus. Grato por seu comentário.
Maravilhoso ter uma igreja com propósitos, para a glória de Deus.