A pandemia deixou claro que a igreja precisa estar disposta a se adaptar e ser flexível diante dos desafios. Será necessário estar preparado para enfrentar possíveis novas ondas de contágio e restrições governamentais, buscando alternativas e soluções para que a obra de evangelização não seja interrompida.
É claro que todos nós fomos pegos de calças curtas, fomos pegos despreparados para esta pandemia global, ficamos absolutamente desnudos e incapaz de reação imediata diante da situação e o que precisamos aplicar agora diante das surpresas que a visa pode nos oferecer?
Em primeiro lugar uma reserva financeira é muito importante para estes momentos, sempre pensar em uma reserva emergencial.
Em segundo lugar precisamos investir em tecnologia, quem sabe aplicativos da nossa Igreja, para que possamos ter os membros conectados, investir em um bom estúdio de gravação no prédio da Igreja Local, com câmeras de qualidade, microfones e o que for possível de melhor para este suporte imediato.
Em terceiro lugar e o que considero mais importante é manter a Igreja unida e atenta as necessidades uns dos outros para que estes momentos não nos peguem despreparados. Confiança em Deus e estarmos sempre alerta as situações do nosso cotidiano. E enfim que o Deus de toda graça nos proteja desta e de outras situações que o futuro venha a nos reservar.
A Resposta da Igreja diante das Adversidades da Pandemia