Algo muito especial na vida de um ser humano é o nascer de novo em Cristo. É experimentar realmente uma nova história, é experimentar algo novo, um mundo novo, uma realidade nova! É algo tão especial que ficamos como crianças recebendo presentes dos pais. É uma animação produzida por uma leveza, uma paz, um estado de graça que nos leva a sorrir, amar e se deslumbrar realmente por um novo mundo! Penso aqui nos navegadores do passado ao descobrirem uma terra, ilha, um continente, que sensação, que festa, inimaginável a nós atualmente.
O apóstolo Paulo está preso em Roma e lá ele escreve cartas as Igrejas que evangelizou durante o seu período de pregador aos gentios. Uma carta preciosa para o meu coração é Colossenses. É uma celebração, uma carta, poderosa e impactante, ele inicia no versículo 3 do capítulo 1 dizendo:
“Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos;
Fé e amor! Algo novo, uma ação de ver o invisível e uma ação que produz ternura, brandura e graça! Como estamos carentes destas realidades na atual sociedade e na atual conjuntura eclesiástica. Estamos cada vez mais individualizados, distantes e pensando só em nossos próprios interesses, como estamos vibrar pelo evangelho, pela descoberta do primeiro amor, do encantamento e envolvimento na obra do Senhor.
Que Deus nos ajude a pensar na alegria da transformação operada por Cristo Jesus. Ele ama você!
Com Carinho,
A maravilhosa transformação que Cristo realiza na vida daquele que o recebeu!