A Palavra nos garante que a grandeza de uma pessoa está em perdoar quem a ofende. A palavra “grandeza” no original hebraico é: תפארה tiph’arah ou תפארת tiph’ereth e significa: beleza, esplendor, glória.
A beleza, o esplendor ou a glória de um homem no Reino de Deus, não está vinculado à quantidade de dinheiro que possui, ou a fama que tem, nem ao sucesso segundo os padrões do mundo. Mas a grandeza de um homem e uma mulher no Reino de Deus está num coração perdoador.
Quer ser grande no Reino de Deus? Libere perdão.
Certa vez alguns discípulos estavam questionando quem seria o maior no Reino dos Céus. Jesus
chamou uma criança e disse que aquele que fosse humilde como uma criança, esse seria o maior no Reino dos Céus (Mateus 18:4).
Você já percebeu como as crianças agem umas com as outras? Num momento elas estão brincando e de repente surge uma diferença entre elas, às vezes uma ofende a outra, mas em poucos minutos elas já estão sorrindo e brincando novamente, como se nada tivesse acontecido. É exatamente sobre isso que Jesus estava falando com seus discípulos. Sermos humildes como uma criança significa não guardar rancor, mas termos sempre um coração perdoador.
Vamos orar?
Pai, eu quero ter sempre esse coração que perdoa, que não alimenta a ofensa. Ajuda-me a manter minha mente e as minhas emoções saudáveis em Ti. Eu escolho abdicar da ira, da contenda, da amargura e decido render meu coração ao Teu Senhorio e levo a minha mente cativa em obediência a Cristo Jesus. Eu conto contigo, Espírito Santo, para me ajudar nessa jornada, em nome de Jesus.
A medida do perdão é 70×7. Que não estiver nesse padrão vai se enteder com Deus!
Que seja assim meu irmão. É uma luta, mas que o Senhor nos ajude!