Início » A alegria de cooperar financeiramente na igreja é uma experiência gratificante e abençoada.

A alegria de cooperar financeiramente na igreja é uma experiência gratificante e abençoada.

Ao contribuir com dízimos e ofertas, existem diversos benefícios que podem ser desfrutados:

Obediência aos ensinamentos bíblicos: A contribuição financeira é uma forma de cumprir o mandamento de dar a Deus uma parte dos nossos recursos, conforme orientado na Bíblia.

Sustento da obra de Deus: Ao cooperar financeiramente, você está auxiliando na sustentação do trabalho realizado pela igreja, possibilitando a manutenção de sua estrutura física, a realização de eventos e atividades, a manutenção dos salários dos membros do ministério pastoral, entre outros.

Contribuição para a propagação do evangelho. As ofertas e dízimos possibilitam a igreja a investir em missões, alcançando aqueles que ainda não conhecem a Cristo e levando a mensagem do evangelho a lugares distantes.

Desenvolvimento da generosidade: Ao se tornar um cooperador financeiro, você está exercitando o ato de compartilhar seus recursos com outros, desenvolvendo a generosidade em seu coração e auxiliando diretamente aqueles que possuem necessidades dentro da comunidade da igreja.

Que o Senhor mova o nosso coração para servirmos ao Senhor com alegria, cooperar, cada um de nós fazendo a nossa parte!

Que o Senhor nos ajude! https://teologiasemmisterio.com.br/passagens-didaticas-sobre-a-cooperacao-neotestamentaria/

Pr. Sandro Eugênio

Eu sou formado em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela, UFRN e Reitor da Escola Cristã de Pastores em Natal, RN. Pastor a mais de 27 anos na Igreja Batista Cristã e quero subir com você para o monte Everest do conhecimento Bíblico. Com dedicação e aplicação dos conceitos aqui ensinados você se motivará em aprender e a proclamar a Bíblia, Vai aprender sobre pregação, leituras e se motivará a desenvolver o hábito de aplicar e viver a Poderosa Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fidelidade a Deus no Sustento da Sua Obra:

Passagens didáticas sobre a cooperação neotestamentária.

Fé e generosidade, manifestando-se como um gesto de amor a Deus

Reestruturação Financeira para Igrejas pós-pandemia